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Fortalecendo seus Músculos Sexuais

por Thynus, em 29.07.16
Certamente você sabe o que é um pênis. E se você é um homem, você ainda vai vê-lo todos os dias. Todo mundo sabe que no corpo é uma parte importante do sistema reprodutor masculino: com a sua ajuda o homem vai urinar e copular.
Basicamente, o pênis é composto de tecido erétil. Quando o pênis endurece e aumenta de tamanho, começa a trabalhar como um órgão sexual, através do contato sexual o esperma entra em uma mulher, o que leva ao nascimento da criança.
Então, como a biologia terminou. Agora vamos falar sobre a etimologia. Cada palavra que usamos no discurso, tem as suas raízes. A palavra "pênis" - não é exceção: ele veio até nós a partir da língua latina. Em latim "pênis" significa "cauda".
  
 
pincel  –  do Latim penicillus, “pincel”, literalmente “pequena cauda”, diminutivo de peniculus, que já é um diminutivo de penis, “cauda”.
O nome do antibiótico penicilina deriva de penicillus, já que o fungo de onde ele é extraído lembra um pouco a forma de um pincel.


Está na hora de aumentar a sua força sexual. O músculo da região pubiana, o músculo PC (o pubococcígeo), que mencionamos no capítulo anterior, é uma trança muscular que se estende desde o osso púbico (na frente) até a extremidade da espinha, ou seja o cóccix (nas costas). Muitos homens sentem o músculo PC no períneo, bem atrás de seus testículos e na frente do ânus. Este é o músculo que você usa para deter a urina quando você não encontra um banheiro. O músculo PC é também responsável pelas contrações rítmicas da pelve e do ânus durante o orgasmo.
Exercícios para fortalecer os músculos do PC
 No livro The G Spot (O Ponto G), Ladas, Whipple e Perry descrevem a importância do músculo PC: "Os homens que conseguirem aumentar a força de seu músculo PC, também podem aprender a tornarem-se multiorgasmáticos e, conseqüentemente, a separar o orgasmo da ejaculação." O orgasmo começa na próstata, logo, é essencial aprender como apertá-la com a ajuda de seus músculos pélvicos. Ao fazer esta pressão, além de atingir mais e melhores orgasmos, você irá prevenir dores e inchaço, além de evitar, ou curar, problemas da próstata.
O músculo PC (que circunda a próstata) serve como uma válvula em volta dos genitais, a qual aprenderá a contraí-la. Você sente esse músculo trabalhando quando está tentando expulsar aquelas últimas gotas de urina. Em contrapartida, as mulheres sentem mais quando estão parindo. As mulheres que têm o músculo PC fortalecido conseguem prender o pênis do homem na vagina firmemente, aumentando o prazer para ambos.
O músculo PC é também responsável pelo balançar dos rabos dos animais. Apenas como curiosidade, a palavra pênis literalmente significa "rabo" em latim. Então o que você vai aprender fazendo estes exercícios é "balançar o seu rabo", fortalecer suas ereções, intensificar seus orgasmos e a separar os orgasmos da ejaculação.

INTERROMPENDO O FLUXO DA URINA
O meio mais fácil de encontrar o seu músculo PC é, na próxima vez que for ao banheiro, interromper o fluxo da urina contraindo bem os músculos da pelve. Interromper o seu xixi foi um dos primeiros atos que você aprendeu para controlar as vontades de seu organismo. Ao usar sua capacidade de controlar o fluxo da urina, você, conseqüentemente, irá controlar a sua ejaculação, porque os canais urinário, ejaculatório e o da vesícula seminal passam através da próstata. (Quando o homem tem a próstata aumentada, tem problemas para urinar e para ejacular.)

Interrompendo o Fluxo da Urina
1. Quando você estiver quase para urinar, fique nas pontas dos pés. Se necessário, pode até usar uma parede como apoio.
2. Inspire profundamente.
3. Expire lentamente, forçando a urina a sair enquanto contrai o períneo, cerrando os dentes.
4. Inspire e contraia o músculo PC para deter a urina no meio do fluxo.
5. Expire e recomece a urinar.
6. Repita os passos 4 e 5, três a seis vezes ou até que você tenha terminado de urinar.

ESVAZIANDO A SUA BEXIGA
Devido à sua bexiga e à próstata estarem muito próximas, você deve urinar antes de se masturbar ou de fazer amor. A bexiga cheia fará você sentir necessidade de ejacular e, sendo assim, será mais difícil para quando quiser interromper a sua ejaculação.
Se você tem o músculo PC fortalecido, há possibilidades de conseguir parar no meio o fluxo da urina e depois começar de novo. Se você não é capaz disso, é porque este seu músculo está fraco. No início, interromper o fluxo da urina pode doer. Isto é perfeitamente normal e deve parar em poucas semanas, a menos que, por alguma razão, você esteja com uma infecção, o que exige a suspensão da prática e a ida ao médico para tratamento.
Se o seu músculo ficar dolorido, você só precisa praticar mais. Contrair o períneo enquanto expulsa a urina ajuda você a urinar com mais força e a revigorar os seus rins, a glândula da próstata e a bexiga, e também o músculo PC.
Ainda que ficar nas pontas dos pés e cerrar os dentes ajudem a reforçar o seu exercício, a parte mais importante dessa prática é simplesmente parar e começar a urinar 9uantas vezes puder. Um homem multiorgasmático descreveu deste jeito a sua "prática do xixi": "Mesmo que eu vá ao banheiro agora, eu tento parar e recomeçar pelo menos três vezes. E se eu não estou com pressa, tento parar e recomeçar, parar e recomeçar, algumas vezes, talvez, cinco, seis ou até sete vezes."

CONTRAÇÕES DO MÚSCULO PC
A importância do músculo PC foi descoberta no Ocidente, nos anos 40, pelo ginecologista Arnold Kegel. Ele desenvolveu os famosos exercícios Kegel, que ajudam muitas mulheres grávidas a controlar suas bexigas a fim de facilitar o parto. As mulheres descobriram que esses exercícios não só aumentavam seu apetite sexual e intensificavam o seu orgasmo como as tornavam multiorgasmáticas. Fortalecer esse músculo, conforme mencionamos anteriormente, tem a mesma importância tanto para a saúde pélvica quanto para o prazer sexual do homem.
Há muitos outros e diferentes exercícios que vêem sendo ensinados no Ocidente para fortalecer o músculo PC, e muitos deles são adaptações da técnica original de Kegel. Todos ensinam a contrair e a relaxar o músculo, independente do número de repetições e da quantidade de vezes sugeridas para segurar essas variadas contrações. O exercício a seguir está baseado na sabedoria taoísta, a qual diz que os músculos que cercam o corpo (incluindo os músculos em volta dos olhos, da boca, do períneo e do ânusj estão todos ligados. Ao contrair os músculos em volta dos olhos e da boca, você pode aumentar a intensidade do exercício das Contrações do Músculo PC. No início, é mais fácil fazer este exercício sentado. Mais tarde, você poderá fazê-lo de pé ou deitado.

Contrações do Músculo PC
1. Inspire e concentre-se na sua próstata, períneo e ânus.
2. À medida que você expira, contraia o músculo PC em volta da próstata e do ânus e, ao mesmo tempo, os músculos em volta dos olhos e da boca.
3. Inspire e relaxe, soltando os músculos PC, dos olhos e da boca.
4. Repita os passos 2 e 3, contraindo os músculos à medida que expira e relaxando-os quando inspira, de nove a trinta e seis vezes. Embora essa contração dos olhos e boca ajude você a comprimir o músculo PC em volta da próstata e do ânus, a parte mais importante deste exercício é simplesmente contrair e relaxar o músculo PC o,máximo que puder, o que você pode fazer em qualquer lugar - seja dirigindo, vendo TV, mandando um fax, ou simplesmente em um encontro nada interessante. Você pode contar quantas contrações pode fazer enquanto estiver diante do sinal vermelho no trânsito, ou pode segurar uma única contração até que o sinal fique verde.
Tente fazer o exercício pelo menos duas a três vezes ao dia; a não ser que queira fazer mais vezes, mas seus músculos poderão vir a doer. Não se esforce demais; aumente o número e a freqüência gradualmente.
A continuidade é mais importante do que a quantidade. Uma maneira de desenvolver uma rotina diária é integrar o seu exercício aos eventos do dia, como levantar cedo, tomar um banho ou deitar-se à noite na cama.
Segundo os autores do The G Spot (O Ponto G), um homem com um músculo PC sadio consegue suspender e abaixar uma toalha pendurada no seu pênis ereto apenas contraindo esse músculo. (Nas práticas mais avançadas do taoísmo, você pode até aprender a usar pesos para fortalecer seus músculos pélvicos.)
Com certeza, você pode estar querendo tentar o exercício da toalha, mas por favor, evite uma platéia. Como os autores corretamente afirmam, "'a ansiedade por uma performance' é a arquiinimiga da ereção masculina".

(Douglas Abrams & Mantak Chia - O Orgasmo Múltiplo do Homem, Os Segredos do Prazer Prolongado)

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publicado às 08:36



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