Os segredos da posição "missionário", revelados por um franciscano: padre Knotz, que os fiéis da Web quereriam que fosse feito "santo imediatamente!"
Na Internet os devotos da sua sexy-doutrina aumentam a olhos vistos e, em certo sentido, para o santo homem o processo de beatificação é como se já tivesse começado.
Mas o que fez de tão prodigioso o monge polaco Ksawery Knotz?
Se pensam em milagres de estilo antigo (multiplicação dos pães e dos peixes, ressurreições, curas inexplicáveis, etc.), estão no caminho errado. A vocação do padre Knotz é de fato diferente, mas não menos importante em termos de recolhimento interior: ensinar a "fazer amor permanecendo na alegria com Deus".
O religioso compatriota do Papa Wojtyla promete "orgasmos celestiais" com alguns conselhos: "Na religião católica, o sexo é um assunto entre marido e mulher, e entre um casal e Deus."
Permanece o mistério de como um ministro do Senhor - dolorosamente amarrado a um voto de castidade - possa ser competente numa questão tão íntima para dar conselhos dignos dos melhores Kinsey Report. Mas entre o que faz e o que ele diz (ou vice-versa) frei Ksawery não vê qualquer conflito de interesses; por exemplo, o capítulo "Como obter super-orgasmos que levam direto ao Paraíso" é um programa completo.
"Ao contrário do que geralmente se pensa – sublinha o franciscano polaco especialista em"afetividade matrimonial"- a Igreja Católica não proíbe os prazeres da carne." Ah, não? "Muitas pessoas imaginam que o sexo nupcial deve ser desprovido de alegria, de jogos frívolos, de fantasias e de posições atraentes. Acha que deve ser triste como um salmo de louvor da Igreja ". Os coristas ficarão muito felizes.
Mas o que fez o padre Knotz, neste trabalho original Har-ecumênico, para receber via verde da Igreja de Varsóvia?
O segredo do sucesso do apostolado de Ksawery, proibido para os menores de idade, está em ter encontrado o equilíbrio certo entre a modernidade e a ortodoxia da Igreja: "sim" ao sexo marital imaginativo, não ao uso de contraceptivos e às escapadelas fora do leito nupcial.
Questões sensíveis, balanceadas entre os lençóis e a fé, que transformaram o franciscano polaco numa celebridade, especialmente após a descoberta de que em seu site (szansaspotkania.net) se faz referência ao "sexo explícito" com a ajuda de desenhos e de ilustrações.
Enquanto isso o jornal Guardian de Londres, com uma reportagem completa de primeira página, já confirmou prosaicamente o título do futuro best-seller: "Kama Sutra católico”.
Parece que os editores dispostos a publicá-lo estejam já em peregrinação para Varsóvia.