"Deus criou o homem e lhe deu de presente a Terra para que dela fosse o dono e senhor. Infelizmente, o homem ficou tão fascinado e orgulhoso pelo poder que exercia, que olhou apenas para o chão, dominado pelas coisas da matéria, esquecendo de sua essência divina. Não percebeu que, alem dos pés para que pudesse caminhar pela terra como sêr humano, o Criador havia lhe dado asas para que pudesse voar pelos céus, como os Anjos...(Nubia)
É interessante verificar que no Livro do Génesis existem duas narrações da criação do homem:
1) "Então Deus disse: "Façamos o homem à nossa imagem e semelhança. Que ele reine sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos e sobre toda a terra, e sobre todos os répteis que se arrastem sobre a terra." Deus criou o homem à sua imagem; criou-o à imagem de Deus, criou o homem e a mulher. Deus os abençoou: "Frutificai, disse ele, e multiplicai-vos, enchei a terra e submetei-a. Dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra." (Gn.1,26-28)
AQUI O HOMEM É INCUMBIDO DA MISSÃO DE DONO E SENHOR.
2) "No tempo em que o Senhor Deus fez a terra e os céus, não existia ainda sobre a terra nenhum arbusto nos campos, e nenhuma erva havia ainda brotado nos campos, porque o Senhor Deus não tinha feito chover sobre a terra, nem havia homem que a cultivasse;6.mas subia da terra um vapor que regava toda a sua superfície. O Senhor Deus formou, pois, o homem do barro da terra, e inspirou-lhe nas narinas um sopro de vida e o homem se tornou um ser vivente."(Gn. 2,5-7)
"... O Senhor Deus tomou o homem e colocou-o no jardim do Éden para cultivá-lo e guardá-lo." (Gn2,15)
AQUI O HOMEM É INCUMBIDO DA MISSÃO DE CUIDADOR E GUARDIÃO DO JARDIM.